Em especial sobre o Dia Internacional da Mulher publicado pela TV Câmara, a vereadora Luna Meyer (PDT) falou sobre os desafios e perspectivas para as mulheres de Araraquara.
A parlamentar em primeiro mandato, é uma das 13 que ocupam cargos públicos na Morada do Sol e ressaltou os valores recebidos por sua mãe e repassados à sua filha.
“A época da minha mãe foi de grandes transformações, por volta do final da década de 1970, começo da década de 1980. O Brasil passou por grandes transformações políticas e minha mãe sempre foi uma pessoa que me deu muito orgulho, porque ela sempre participou de movimentos políticos, procurou quebrar os paradigmas, foi uma pessoa que se formou em uma área de conhecimento masculina que é a química, a área das exatas, e ela transcendeu e conseguiu chegar a todos os méritos que a vida acadêmica poderia dar. Isso foi um grande exemplo para mim, pois percebi que uma mulher poderia ir até onde ela quisesse mesmo e não havia limite da sociedade que iria fazer que ela recuasse”, explicou.
“Com isso, fui aprendendo a importância do posicionamento, que uma mulher tem que procurar falar de igual para igual, que tem que mostrar seu valor na sociedade e consegue qualquer coisa, como qualquer homem. Eu espero estar passando isso para a minha filha também. Espero que ela entenda que consegue tudo, estou procurando ensinar o valor dela como mulher na sociedade, mas primeiro como pessoa que tem esse poder de transformar a sociedade através de atitudes sendo quem ela é, sem amarras, sem medo e se permitir ser oprimida”, completou.