Mais duas candidaturas de Araraquara tiveram os registros deferidos pela Justiça Eleitoral. Trata-se de Marcelo Barbieri (MDB) e Tábata Manzoli, que disputam uma vaga como deputados estaduais na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Cabe à Justiça Eleitoral definir se os nomes apresentados pelos partidos políticos, federações e coligações estão aptos a participarem das eleições. Para isso, é feita a análise de diferentes documentos pessoais e das próprias siglas para definir ou não as candidaturas.
VEJA TAMBÉM
Câmara adia por mais 60 dias votação das contas da Prefeitura
Candidato a governador pelo Novo visita distrito de Araraquara
QUEM SÃO OS CANDIDATOS?
MARCELO BARBIERI (MDB)
Ex-prefeito de Araraquara, Barbieri, de 65 anos, é administrador. Foi ainda deputado federal por três mandatos e disputou as eleições de 2018 para o Senado Federal, obtendo 386.880 votos. À Justiça Eleitoral, Barbieri declarou possuir patrimônio de R$ 1,6 milhão.
TÁBATA MANZOLI (PODEMOS)
Professora, Tábata Manzoli, de 36 anos, vai disputar sua segunda eleição seguida. Em 2020, disputou uma das 18 cadeiras da Câmara Municipal e obteve 247 votos. A declaração de patrimônio da candidata para a Justiça Eleitoral apontou o valor de R$ 50,5 mil.