- Publicidade -
PolíticaMárcia Lia afirma que não há condição para retorno das aulas

Márcia Lia afirma que não há condição para retorno das aulas

Deputada Estadual se posicionou durante audiência pública que discute o tema na Câmara

- Publicidade -

Márcia Lia (PT) é deputada estadual e pediu diálogo para a Prefeitura sobre aulas presenciais (Foto: Amanda Rocha)

A deputada estadual Márcia Lia (PT) afirma que não há condição para o retorno das aulas presenciais, nesta quinta-feira (6). O posicionamento ocorre durante audiência pública para discutir o tema na Câmara Municipal. 

Na avaliação da deputada, não há condição para garantir um ambiente seguro para a comunidade escolar. A parlamentar também pede à Prefeitura que abra diálogo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar). 

- Publicidade -

“Existe uma insegurança latente, há uma insegurança e os dados apresentados nessa audiência pública são muito claros. Os profissionais não têm segurança para trabalhar e os pais não conseguem mandar seus filhos para as escolas”, afirma. 

“A situação é extremamente difícil, vivemos um contexto de total insegurança, já temos 417 mil pessoas mortas nesse País por falta de vacina. Penso que é muito ruim insistir nessa coisa de voltar e devolver as crianças para as escolas. Não é hora, temos que preservar vidas”, completa.  

ASSISTA A ÍNTEGRA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL: 

A parlamentar também ressalta que as entidades que representam os trabalhadores da educação estadual de educação e a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo são contrárias ao retorno das aulas. 

- Publicidade -

“Precisamos dialogar, secretária Clélia Mara, conheço você, sei quanto é tranquila e serena. Vamos abrir o diálogo. A educação tem escolha, espera mais um pouco para retornar às aulas. Já perdemos uma professora, temos crianças contaminadas e teremos mais se não respeitarmos aquilo que é seguro”, finaliza. 

A audiência pública ocorre, nesta quinta, para debater a situação do retorno presencial das aulas. O encontro foi convocado por Fabi Virgílio (PT), Guilherme Bianco (PC do B) e João Clemente (PSDB). O debate reuniu lideranças políticas, servidores e pais de alunos.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -