- Publicidade -
PolíticaMárcia Lia manifesta apoio aos servidores e cobra diálogo

Márcia Lia manifesta apoio aos servidores e cobra diálogo

Deputada estadual gravou mensagem nas redes socais, nesta quarta-feira (13) em solidariedade aos trabalhadores

- Publicidade -

Deputada estadual Márcia Lia (PT) disse ser solidária aos trabalhadores da Prefeitura de Araraquara (Foto: Divulgação)
Deputada estadual Márcia Lia (PT) disse ser solidária aos trabalhadores da Prefeitura de Araraquara (Foto: Divulgação)

 

 

- Publicidade -

Em mensagem publicada em uma rede social, nesta quarta-feira (13), a deputada estadual Márcia Lia (PT) manifestou apoio aos servidores municipais de Araraquara e cobrou diálogo entre representantes dos trabalhadores e da Prefeitura sobre a data-base 2022. 

Na avaliação da parlamentar araraquarense, a melhor forma de solucionar o impasse criado entre Poder Público e categoria é dialogando. Ela se colocou à disposição para intermediar, caso necessário, uma negociação justa para os trabalhadores da Prefeitura de Araraquara. 

“Essa alternativa e possibilidade foi interrompida pela administração e penso que o diálogo, da construção coletiva, o encontro entre as partes para que as coisas sejam mais bem dialogadas e se construa uma alternativa para melhorar a vida dos servidores”, defendeu. 

“Não é possível que a Prefeitura ofereça tão somente 5% de reajuste, quando o estado de São Paulo para algumas categorias deu 10% e outras 20%. As Prefeituras da região estão oferecendo muito mais do que os 5% colocados por Araraquara”, completou.  

- Publicidade -

Correligionária de Edinho Silva e líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, Márcia Lia disse ser solidária à categoria de servidores municipais e reforçou que o partido “sempre está ao lado dos trabalhadores”. A parlamentar voltou a mencionar a importância do diálogo. 

“É a melhor forma de encontrarmos soluções para problemas, não no autoritarismo, na arrogância, mas na construção coletiva, pois os servidores são aqueles que cuidam de fato das pessoas que moram na cidade de Araraquara”, apontou a deputada estadual. 

QUEDA DE BRAÇOS
A queda de braços entre Prefeitura de Araraquara e servidores municipais ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira. Decisão liminar da 1ª Vara da Fazenda Pública impediu a adesão à greve por trabalhadores que atuam em setores considerados essenciais. 

Contrários ao apresentado como proposta de reajuste pela Prefeitura, os trabalhadores aprovaram indicativo de greve para segunda-feira (18) caso a administração não apresente uma nova pauta econômica para valorização de seus profissionais. 

Com um novo impasse, o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) chamou uma nova assembleia geral para discutir os próximos passos do movimento. O encontro deliberativo acontece, nesta quinta-feira (14), às 19 horas, em frente à Prefeitura.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -