- Publicidade -
PolíticaMinistro do Esporte anuncia criação do CT de Futebol Feminino em Araraquara

Ministro do Esporte anuncia criação do CT de Futebol Feminino em Araraquara

Município foi autorizado a captar recursos junto à iniciativa privada; somente a parte de construção civil deve custar certa de R$ 10 milhões

- Publicidade -

Araraquara foi autorizada pelo Ministério do Esporte a captar recursos junto à iniciativa privada para a construção de um Centro de Treinamento voltado ao futebol feminino. O anúncio foi feito, na manhã desta quarta-feira (28), pelo ministro André Fufuca (PP) em visita à cidade.

“Temos dentro do ministério do Esporte o projeto de lei de incentivo, uma das maiores molas propulsoras do esporte no Brasil. Muitas vezes, através da iniciativa privada conseguimos executar obras. Nós conseguimos avançar na certificação do espaço esportivo de formação de mulheres em Araraquara. O prefeito já tem o certificado e, agora, irá buscar captadores, patrocinadores para esta construção”, disse o ministro.

- Publicidade -

O CT Feminino será instalado no Parque Pinheirinho, no Jardim Pinheiros. Somente a parte de construção civil deve custar certa de R$ 10 milhões – investimentos com equipamentos e alojamento ainda estão em fase de orçamento.

André Fufuca também se comprometeu em complementar os recursos necessários para a conclusão da obra. “Nos colocamos à disposição para fazer a complementação, visto que, se o recurso que está à disposição para ser captado não der para terminar a construção, iremos concretizá-la“, explicou.

Segundo o prefeito Edinho Silva (PT), o CT será uma parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FPF (Federação Paulista de Futebol), tornando-se referência nacional na modalidade.

“Queremos trazer meninas que queiram fazer clínicas de especialização na modalidade e também treinadoras, preparadoras, gestoras. Ou seja, Araraquara que tem este know how e este acumulo de mais de 20 anos de futebol feminino, possa também democratizar com meninas do Brasil inteiro“, disse Silva.

O prefeito afirmou ainda que o município já está trabalhando para captar recursos e projeta entregar o espaço ainda neste ano. “É um projeto que efetivamente muda o patamar de organização e formação de mulheres, meninas que queiram praticar o futebol feminino.”

- Publicidade -

Além do recurso para a conclusão da obra, o Ministério do Esporte também se comprometeu com a manutenção do CT. “O caro não é apenas a obra, caro é a manutenção da obra. Se a gente tiver uma grande obra em Araraquara e não tiver manutenção deste espaço esportivo, consequentemente, vai ter degradação e custar muito mais caro ao contribuinte. Então, a gente se coloca à disposição para fazer a complementação e, acima de tudo, a manutenção esportiva“, concluiu.

AGENDA EM ARARAQUARA

O ministro se reuniu com esportistas e lideranças da cidade no Centro Internacional de Convenção. Na sequência, participou da entrega das obras de reforma e revitalização da Área de Lazer “José Albino”, no Jardim Indaiá.

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -