- Publicidade -
PolíticaNino deixa direção do PSB e transfere título para São Carlos

Nino deixa direção do PSB e transfere título para São Carlos

Decisão ocorre após disputa da Prefeitura em Araraquara e retorno ao primeiro escalão na Capital da Tecnologia

- Publicidade -

Nino Mengatti (PSB) foi candidato a prefeito de Araraquara nas eleições 2020 (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

 

- Publicidade -

Após disputar a Prefeitura de Araraquara, em novembro do ano passado, e assumir a secretaria de Trabalho, Emprego e Renda na Prefeitura de São Carlos, Orlando Mengatti Filho, o Nino deixou o comando do diretório local do PSB e transferiu seu título de eleitor para a Capital da Tecnologia.  

Ao ACidade ON, Nino garante que a decisão de mudar de “ares” é pessoal e considera ter dado sua contribuição a frente do partido em Araraquara. Em sua avaliação o saldo é positivo, após ser candidato à Prefeitura em duas oportunidades, em 2016 e 2020.  

“Em 2013 com muita honra fui convidado pelo Eduardo Campos e Márcio [França] para cerrar fileiras e assumir o PSB. Os resultados da minha vinda ao PSB foram muito bons, além de ampliar a campanha junto com o PDT, PV e Rede. Foi uma decisão estritamente pessoal de vir para o PSB de São Carlos, transferir meu título e construir o partido”, afirma.  

Nino era presidente do diretório municipal do PSB em Araraquara e em seu lugar assume o vice-presidente, Luis Fernando Petroni, filho de um dos fundadores do partido na cidade, Santo Petroni, filiado desde fevereiro de 1988. Para o agora ex-presidente, a legenda está em “boas mãos”.

“O Luis tem muita história, pois o pai dele foi um dos fundadores e eles têm muita história no PSB de Araraquara. O partido vai ficar em boas mãos e aqui em São Carlos vamos somar forças. Tenho muita gratidão a Araraquara e tudo que construí na minha história. Hoje estou aqui servindo São Carlos mais uma vez e estou deixando o partido aí”, ressalta.  

- Publicidade -

Essa é a segunda passagem de Mengatti na Prefeitura de São Carlos. Na gestão passada, o atual secretário de Trabalho, Emprego e Renda foi responsável pela pasta de Educação, também na gestão do prefeito Airton Garcia (PSL). Questionado se a decisão é definitiva, o pessebista afirma que é impossível prever o futuro na política.  

“Como Ulisses [Guimarães] falava a política é como nuvem. Chove, faz Sol, têm as quatro estações no mesmo dia. Nada é definitivo na política, mas temos sempre que buscar um caminho de crescimento, de ajudar as pessoas e a população e isso fiz no PSB”, finaliza.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -