O coordenador regional do PSB, Nino Mengatti, se apresentou como pré-candidato a deputado federal. O pessebista teve 2.803 votos na disputa de 2020 para a Prefeitura de Araraquara.
Em entrevista ao acidade on, Nino afirmou que o partido se prepara para as eleições e reforçou que nomes importantes da região podem disputar a preferência dos eleitores.
“Temos o Paraná, que teve quase 2 mil votos em São Carlos; o Coca com quase 15 mil votos para prefeito, o Esquetini ex-prefeito de Matão, que também manifestou interesse”, disse.
“Em conversa com o governador Márcio França e no próprio congresso em São Paulo coloquei meu nome como pré-candidato a deputado federal”, completou.
Segundo Nino, sua motivação é a ausência de representação da região Central no Congresso Nacional. Não há hoje deputados federais com domicílio eleitoral nas três maiores cidades.
“O último deputado federal que tivemos foi o [Marcelo] Barbieri e o Dimas Ramalho, e em São Carlos o Newton Lima e Lobbe Neto. Há um vácuo na região Central”, destacou.
“Temos várias candidaturas a deputado estadual, respeito todas, mas não tem praticamente nenhum candidato a federal das forças progressistas”, emendou.
Apesar de afirmar que seu nome está à disposição do partido, Nino Mengatti disse que a definição ainda depende da direção estadual e dos órgãos regionais para sair do papel.
“Nunca fui homem de fugir da luta e se o partido assim entender, coloquei meu nome para representar a região no Congresso Nacional”, defendeu.
LEIA TAMBÉM
Professor Coca Ferraz troca PSL pelo PSB em Araraquara
Questionado sobre suas bandeiras caso confirmada sua pré-candidatura, Nino Mengatti, respondeu que pretende colocar sua experiência política para beneficiar a população.
Ele reforçou que a região de Araraquara, São Carlos e Matão vem enfrentando dificuldades e muitas vezes deixando de receber recursos federais pela ausência de representação.
“A bandeira da educação, desenvolvimento econômico, universidades, geração de empregos é isso que quero fazer com a experiência que acumulei ao longo de 40 anos de vida pública”.
“Conheço Brasília, São Paulo e tenho trânsito há muito tempo e é essa experiência que quero colocar para ajudar os prefeitos, municípios, universidades e empresários”, finalizou.