A liderança na corrida para o Palácio dos Bandeirantes no primeiro turno se mantém com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), segundo a nova pesquisa do Exame/Ideia divulgada nesta quinta-feira (22).
O petista aparece com 30% das intenções de votos seguido pelo ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 22%, e o governador do Estado e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), com 18%.
VEJA TAMBÉM
FURP de Américo Brasiliense será estratégica, garante Rodrigo Garcia
Haddad promete Hospital Dia para cada região com 400 mil paulistas
Antônio Jorge (DC), Elvis Cezar (PDT), Vinicius Poit (Novo) e Edson Dorta (PCO) possuem 1% das intenções de voto, cada um. Carol Vigliar (UP), Altino Júnior (PSTU) e Gabriel Colombo (PCB) não atingiram o 1%. Brancos e nulos somam 14% e não sabem chega a 11%.
SEGUNDO TURNO
A pesquisa testou três cenários para o segundo turno. No primeiro, entre Haddad e Garcia, o petista ganharia com 43% dos votos, enquanto o tucano teria 35%. Contra Tarcísio, o ex-prefeito de SP também venceria, dessa vez com 47% enquanto o ex-ministro registra 38% dos votos. Na disputa entre Garcia e Tarcísio, Garcia ganharia com 34% contra 31%.
A pesquisa EXAME/IDEIA foi realizada entre os dias 16 e 21 de setembro com 1.200 eleitores, por telefone. A margem de erro máxima prevista de aproximadamente 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o grau de confiança é igual a 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número SP-06629/2022.