Na última quinta-feira (12), a Oficina das Meninas recebeu a quantia de R$250 mil realizada através de Emenda Parlamentar, (Ofício PB 30/2021).
A deputada estadual Patrícia Bezerra (PSDB), e o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), visitaram o Centro Educacional e Assistencial Oficina das Meninas e informaram sobre a liberação do valor.
Muitas entidades assistenciais de Araraquara sobrevivem com o engajamento da população e de órgãos locais, para cumprirem o objetivo estabelecido, que é o de amparar quem precisa, dentro de seus segmentos de atuação.
Através de ajuda externa como as Emendas Parlamentares, são realizados novos projetos, como ampliação, construção e outros investimentos.
SOBRE A OFICINA DAS MENINAS
A Oficina das Meninas tem suas atividades direcionadas a meninas e adolescentes de 06 a 18 anos, priorizando as famílias de baixa renda em que mulheres sejam as provedoras.
Segundo a presidente da entidade, Fabíola Cristiane de Souza Ramos, a proposta é montar uma indústria de uniformes e de camisetas, que utilizará a mão de obra das mães das meninas assistidas pela instituição.
“Esse recurso será utilizado para a construção de um sistema de energia fotovoltaica, pois hoje o nosso consumo de energia elétrica já é bem alto e a indústria acabará consumindo bastante também. Além disso não agride o meio ambiente. A finalidade dessa indústria é gerar recursos para as mães das meninas e também para nossa instituição”, frisou Fabíola.
Já a deputada Patrícia Bezerra afirma que esse é o papel do parlamentar, o de empregar o dinheiro público, pois na verdade “estou devolvendo para o Município e para quem paga os seus impostos o recurso que ele investe. Não estou fazendo caridade, pois o papel de um parlamentar é saber onde ele emprega esses recursos. Aqui estamos tratando de criança, do futuro do nosso país e da região de Araraquara. É muito gratificante fazer a entrega dessa emenda na Oficina das Meninas”.
Boi comentou sobre a importância da utlilização da verba para a continuação do trabalho desenvolvido na Oficina.
“A sociedade deve muito a todas as instituições como a Oficina das Meninas. Mesmo sem os recursos necessários, elas fazem um trabalho de acolhimento e encaminhamento, que a administração municipal não teria condições de arcar sozinha. Percebo nos olhos das crianças e da diretoria da Oficina das Meninas a satisfação em serem lembradas e de receberem esses R$ 250 mil, que podem mudar para melhor a condição da casa e das famílias que estarão envolvidas no projeto da fábrica de uniformes”, ressaltou.