Com a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), o diretório municipal de Araraquara irá passar por mudanças.
O partido que fazia parte da base do governo municipal e apoiou a eleição e reeleição do prefeito Edinho Silva (PT) – em 2016 ainda como PR e 2020 já com novo nome.
A revogação do diretório local foi comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira (03), quando o então presidente José Branco Peres deixou o comando da sigla.
“A nossa saída se deu, pois tínhamos uma ligação forte com o Edinho Silva (PT) e, após mudança no cenário federal e conversas com o estadual, entendemos que seria melhor para o partido ter outros representantes até a eleição de 2022. Decidimos mudar a executiva e vimos que o melhor nome era do coronel Adalberto, que estaria no momento entusiasmado com a pré-campanha dele”, explicou o agora ex-presidente do PL.
Ainda de acordo com Perez, o coronel é um quadro importante para o PL visando as disputas eleitorais do ano que vem e a própria sucessão de Edinho, em 2024.
Procurado, Adalberto afirmou que já vem alinhando os detalhes com o diretório estadual de São Paulo e que, em principio, ele seria o presidente do PL a contar desta nova nominata.
Ainda de acordo com o futuro dirigente municipal do PL, o objetivo é investir em sua pré-candidatura a deputado estadual no próximo ano.
“Esse é um projeto pessoal e do PL em Araraquara. O objetivo é a ALESP para trabalhar para as pessoas no Estado, mas com foco na nossa região onde trabalhei”, finalizou.