- Publicidade -
PolíticaPaulo Landim promete diálogo à frente da Câmara de Araraquara

Paulo Landim promete diálogo à frente da Câmara de Araraquara

O petista foi eleito, na última quinta-feira (1º) com o apoio de 10 parlamentares para o biênio 2023/2024

- Publicidade -
Paulo Landim é o novo presidente da Câmara de Araraquara (Foto: Divulgação)
Paulo Landim é o novo presidente da Câmara de Araraquara (Foto: Divulgação)

 

Presidente eleito da Câmara Municipal de Araraquara, o vereador Paulo Landim (PT), prometeu uma gestão pautada no diálogo entre os parlamentares no biênio 2023/2024. O atual líder do governo foi eleito na última quinta-feira (1º).

- Publicidade -

Com 10 votos, Paulo Landim se elegeu para dirigir o legislativo araraquarense no próximo período. Rafael de Angeli (PSDB) que também disputava a presidência obteve o apoio de seis parlamentares.

Ao acidade on, o petista disse que sua atuação como representante da gestão do prefeito Edinho Silva (PT) facilitou sua eleição para a nova mesa diretora da Casa de Leis.

“Tudo na vida são construções e a política é a arte de juntar. Você precisa construir, começar a conversar com as pessoas e, para mim, houve facilidade devido aos seis anos na liderança do Governo. Então eu respeito todos e todas as ideias. Isso me deu uma vantagem de conversar com as pessoas”, considerou o presidente eleito.

 

VEJA TAMBÉM

Floresta Paludosa é tombada provisoriamente em Araraquara

- Publicidade -

Vereador Rafael de Angeli afirma que será candidato a prefeito em 2024

 

Esta será a segunda vez em que o Partido dos Trabalhadores (PT) assume a presidência da Casa de Leis. Edna Martins, em 2007, alcançou o feito e de quebra foi a primeira mulher no cargo.

Entre os desafios do novo presidente da Câmara está a polarização política entre apoiadores do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

“Serei presidente dos 17 vereadores, pois fui eleito para ser o presidente da Casa. Tenho que respeitar todos, independente de partido. Temos que construir, ouvir as reivindicações e seguir o regimento. É muito importante que todos sigam o regimento. Não importa o partido”, disse.

O presidente eleito também opinou sobre os pareceres desfavoráveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE) referentes às contas da Prefeitura de 2017 e 2018. As votações ficaram para 2023.

“Conversar, dialogar e mostrar, porque esta Câmara nunca reprovou contas. O Tribunal é um apoio, mas quem julga as contas são os vereadores”, introduziu.

“Nas contas do Edinho não houve dolo e ainda houve investimentos na Saúde e na Educação. Não vou ser o líder, serei presidente, mas o líder terá meu apoio”, completou.

Por fim, o novo presidente da Câmara disse não saber sobre quem será seu sucessor como líder do Governo e ressaltou que a definição cabe ao prefeito Edinho Silva. 

“Não tem ainda e a escolha é do prefeito”, finalizou.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -