O ex-prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Piccolo (PDT), teve sua candidatura para deputado federal oficializada em convenção estadual de seu partido, na última quinta-feira (04).
Aos 39 anos, o servidor público estadual é um dos nomes que se apresentam visando disputar a preferência do eleitor nas urnas. A confirmação aconteceu em encontro na capital paulista.
Prefeito de Gavião Peixoto em duas oportunidades, Piccolo teve sua última experiência pública como diretor de governo na Prefeitura de Boa Esperança do Sul, na região de Araraquara.
Até o momento dez araraquarenses foram aprovados em convenções para deputado estadual: Márcia Lia (PT), Thainara Faria (PT), Marcelo Roldan (PSOL), Nelson Gritti (PTB), coronel Adalberto (PL), Tiago Pires (PCO), Ygor Froes (Novo), professor Augusto Cesar (União Brasil) e doutor Lapena (Patriota). O ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (MDB) teve o nome aprovado em convenção, porém, não confirmou sua pré-candidatura à reportagem.
Já os araraquarenses que se apresentam até o momento para deputado federal são: coronel Prado (PTB), Pedro Tedde (Novo) e Valdir Massucato (Patriota). Na região, temos o Gustavo Piccolo (PDT).