O empresário Pedro Tedde é mais um araraquarense a apresentar seu nome no tabuleiro político de Araraquara para disputar a preferência do eleitor nas eleições de outubro.
Aos 67 anos, o araraquarense é pré-candidato a deputado federal e promete defender os princípios liberais do partido Novo na região Central do estado de São Paulo.
Ao acidade on, Tedde afirmou que sua pré-candidatura foi motivada pela crença nos princípios partidários e admitiu estar desiludido com a política antes de conhecer o Novo.
“O Novo foi criado por um grupo de pessoas indignadas com a política, corrupção, desmandos e passaram da indignação para a ação”, pontuou.
Entre os diferenciais do partido, Tedde apontou o impedimento de reeleição para o mesmo cargo, além de processo seletivo para as pessoas que se interessam em serem candidatas.
“O Novo não quer aquele político de carreira. Quem quer ser candidato não pode ser dirigente do partido, então isso é importante também, a governança fica alta”, relatou.
“Em qualquer profissão você precisa de treinamento, estudar para assumir, porque na política precisa ser diferente? Esse é um diferencial nosso muito grande”, completou.
O pré-candidato também ressaltou que o Novo não utiliza recursos públicos para as campanhas eleitorais e aproveitou para criticar o fundo partidário e o fundo eleitoral.
“O que mais me entusiasma é ser o único partido do Brasil a não usar recursos públicos. Temos quase R$ 100 milhões que queremos usar para saúde, educação e segurança”, relatou.
“Mas a legislação não permite e o Novo está trabalhando para mudar e usar esse recurso quando puder ser investido nessas três áreas”, emendou.
Para alcançar um número elevado de pessoas, o empresário espera ter como trunfo os colaboradores de suas empresas, bem como clientes e fornecedores.
Além do corpo a corpo, Tedde defendeu também o uso das redes sociais para baratear o custo de sua eventual candidatura para a Câmara dos Deputados.
“Com a rede social você atinge um número grande de pessoas e quero fazer uma campanha barata, acredito que não tem sentido gastar milhões para tentar se eleger deputado”, opinou.
Pedro Tedde apontou a geração de emprego e crescimento econômico como suas prioridades no período de pré-campanha. Ele defendeu ainda a necessidade de novas reformas.
“Precisamos que o Brasil cresça durante 20 anos seguidos 5% ao ano e não esse cresce e para. Somente com uma oferta enorme de emprego vamos aumentar o salário médio”, defendeu.
“Precisamos trabalhar no sentido de uma reforma administrativa do Estado, diminuir o tamanho, não é mínimo, mas reduzir o tamanho e cuidar de saúde, educação e segurança”, enfatizou.
Por fim, Tedde considerou ser necessário reduzir os “entraves” para os empresários nacionais, com a redução da carga tributária e simplificação dos impostos recolhidos no Brasil.
“Eu digo tirar o peso do governo das costas dos trabalhadores e empresários. Estou chamando isso de mais dinheiro no bolso das empresas e dos trabalhadores”, finalizou.
QUEM É PEDRO TEDDE?
Pedro Augusto Lia Tedde nasceu em Araraquara em 27 de abril de 1955. Filho de Miguel Tedde Netto e Marialice Lia Tedde, é casado com Marisa Haddad Tedde e pai de três filhos: Pedro (40), Felipe (38) e Raphael (29).
É formado em Engenharia Civil pela escola de Engenharia da Universidade Mackenzie em São Paulo, empresário e empreendedor dos ramos imobiliários e prestação de serviços.
Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA) por dois mandados, de 1992 a 1997. Na política, foi candidato não eleito aos cargos de deputado federal (1998) e prefeito de Araraquara (2008).