Vereadores de Araraquara discutem nesta terça-feira (17), a partir das 15h, projeto de lei que pretende obrigar que bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, pastelarias, casas noturnas e estabelecimentos similares disponibilizem cardápio impresso para seus clientes.
Assinada pelo vereador Guilherme Bianco (PC do B), a iniciativa permite que sejam utilizados cardápios digitais com QR Code, ou outro meio digital, porém, ressalta a obrigação de disponibilizar preços dos produtos em cardápio impresso caso o cliente tenha preferência.
- Publicidade -
Segundo o parlamentar, o objetivo é garantir a democratização do acesso de toda a população aos cardápios. Caso aprovada, a medida prevê a aplicação de uma multa de até R$ 351 para quem descumprir, podendo dobrar a cada reincidência cometida pelo estabelecimento.
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
O Grupo EP usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.