- Publicidade -
PolíticaPrédios alugados pela Prefeitura podem ter placa com valor de contrato

Prédios alugados pela Prefeitura podem ter placa com valor de contrato

Projeto de lei vai ser discutido, nesta terça-feira (20), por vereadores de Araraquara, na Câmara

- Publicidade -
Lei pode obrigar Prefeitura a colocar placa informativa em imóveis alugados por ela (Foto: Divulgação)
Lei pode obrigar Prefeitura a colocar placa informativa em imóveis alugados por ela (Foto: Divulgação)

 

A Câmara de Araraquara discute, nesta terça-feira (20), projeto de lei que pode obrigar a instalação de placa com o valor de contrato e outras informações nos imóveis alugados para uso da Prefeitura. O objetivo é dar mais transparência no emprego do dinheiro público.

- Publicidade -

Assinado pelo vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos), o projeto de lei estipula que a administração pública direta e indireta deve instalar em local de fácil acesso uma placa com a data de locação, valor da locação, tempo de duração e o objeto do contrato de locação.

 

“Buscamos que a transparência prevaleça. Esse é nosso objetivo principal, a transparência perante a comunidade e aos munícipes que pagam seus impostos com muito suor. É importante que eles saibam onde e como está sendo destinado seu dinheiro”, disse Assis.

 

VEJA TAMBÉM

Estudante denuncia caso de racismo em escola de Araraquara

- Publicidade -

Câmara vota mais prazo para regularização gratuita em cemitérios

 

O projeto de lei define ainda que imóveis utilizados para acolhimento em local de endereço sigiloso ficam isentos da obrigatoriedade. Caso a medida seja aprovada, o Executivo tem o prazo de 90 dias, a partir da sanção, para se adequar e instalar o item de transparência.

 

“A Prefeitura colocaria em cada imóvel alugado uma placa contendo essas informações e o que buscamos é a transparência. Não só em relação à administração executiva de Araraquara, mas para as que irão se suceder”, introduziu o vereador do Podemos.

“Estamos na política em nome de uma população, então é para ela que devemos prestar informações, esclarecimento e isso é obrigação. Não é virtude a gestão executiva ou legislativa apresentar informações, mas obrigação de quem está na política agir dessa forma”, concluiu.

Recentemente, a Prefeitura de Araraquara informou ter 57 imóveis alugados ao custo mensal de R$ 236,8 mil. Além disso, a administração possui 93 beneficiários no programa de Locação Social, ao custo de R$ 49,4 mil, para subsidiar contratos assinados por beneficiário e locatário.

 

Proposta foi apresentada pelo vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) (Foto: Walter Strozzi)
Proposta foi apresentada pelo vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) (Foto: Walter Strozzi)

 

OUTROS ASSUNTOS EM PAUTA
Os vereadores discutem ainda, nesta terça-feira, a ampliação por 30 dias do prazo para regularização gratuita nos cemitérios de Araraquara. Além disso, a iniciativa amplia para 60 dias o prazo para ajustes em obras executadas em desacordo com a legislação vigente.
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -