- Publicidade -
PolíticaPrefeito de Araraquara diz que 'IPTU dos Mortos' é Fake News

Prefeito de Araraquara diz que ‘IPTU dos Mortos’ é Fake News

Em uma rede social, Edinho Silva (PT), falou sobre projeto de lei que vem rendendo polêmica na Morada do Sol

- Publicidade -

Edinho Silva Agenda Araraquara 2022 (Foto: Amanda Rocha)
Edinho Silva voltou a se posicionar sobre ‘lei dos cemitérios’, em discussão na Câmara  (Foto: Amanda Rocha)

 

 

- Publicidade -

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), voltou a se posicionar sobre o projeto de lei complementar que pretende regulamentar os cemitérios municipais, nesta sexta-feira (03). 

A proposta vem rendendo polêmica desde que foi protocolada para análise na Câmara Municipal e ficou conhecido nacionalmente como “IPTU dos Mortos”. 

Em sua rede social, Edinho Silva explicou que a regularização dos cemitérios é necessária para impedir a comercialização clandestina de sepulturas que acontece no cemitério São Bento.  

 

LEIA TAMBÉM 

- Publicidade -

Em nova versão, ‘lei dos cemitérios’ isenta a regularização

A Prefeitura alegou que 90% das sepulturas no São Bento estão irregulares. Apesar disso, não informou quantos boletins de ocorrência foram registrados sobre venda ilegal no local. 

“Você acha certo alguém se aproveitar da dificuldade de uma família e revender um túmulo? Essa é a pergunta que faço a você e conhecendo o povo de Araraquara tenho a resposta: ninguém acha certo isso”, afirmou o prefeito em uma rede social. 

“Queremos que todas as famílias façam recadastramento dos seus túmulos para acabarmos com essa bandidagem, pois é bandidagem. Se aproveitar da dor de uma pessoa que perdeu seu ente querido para ganhar dinheiro é coisa de bandido”, completou. 

O prefeito de Araraquara negou a criação de novos impostos e ressaltou que a regularização das sepulturas será gratuita para as famílias que já possuem concessão. 

Essa alteração consta na quarta versão apresentada pela Prefeitura aos vereadores e pode ser votada na sessão da próxima terça-feira (07). Ao todo, são necessárias duas votações. 

“Quem quiser vir se recadastrar vem na Prefeitura que está isento. Essa coisa de IPTU dos Mortos, de que a Prefeitura quer cobrar IPTU é a Fake News da pior qualidade. Se formos discutir o conceito de IPTU, ou não conhece, ou está desinformado e eu respeito”, destacou. 

“Às vezes às pessoas são desinformadas, não tem interesse em conhecer e pesquisar a lei, isso é desinformação, tem muita gente desinformada, ou às vezes são pessoas maldosas, que se movem pela maldade e querem espalhar mentira para interesse político”, emendou. 

Edinho Silva também comentou sobre a cobrança de taxa de manutenção nos cemitérios municipais. Segundo ele, não existe novidade neste quesito visto que a prática já existe no cemitério dos Britos e apenas vai ser adotada agora no São Bento. 

“Nos Britos sempre teve. As pessoas pagam uma taxa para ajudar na manutenção e sempre existiu, não tem nada de novo. Mas o que estamos dizendo? Além daquilo que não é novo, é isento, pois, construímos um projeto para o bem da cidade”, defendeu. 

“Você que tem túmulo no São Bento e não regularizou venha aqui. Não precisa nem vir, pode entrar na internet e propor a regularização do túmulo que pertence a sua família e quanto isso vai ser cobrado? Zero”, concluiu o prefeito de Araraquara.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -