O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), integra a comitiva da primeira-dama do País, Janja Lula da Silva, que desembarcou no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (8) com donativos para vítimas da catástrofe climática que atingiu o estado nos últimos dias. Até o momento, 100 mortes foram confirmadas e 163,7 mil pessoas estão desalojadas devido às chuvas.
A comitiva, que além de Silva e Janja tem a presença da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Nacional, Waldez Góes, desembarcou no início da tarde na base aérea de Canoas (RS).
Segundo informado pela primeira-dama, o grupo levou 25 toneladas em doações, entre purificadores de água, cestas básicas, itens de saúde, água, colchões, cobertores e itens de higiene pessoal. Além de Canoas, Janja deve visitar ainda outros municípios gaúchos.
A secretaria de Comunicação da Prefeitura de Araraquara não comentou a viagem do prefeito para o Rio Grande do Sul e não informou detalhes de sua agenda nesta quarta-feira. Tão logo isso ocorra, uma atualização neste conteúdo deve ser publicada.
CAMPANHA SOLIDÁRIA EM ARARAQUARA
Araraquara vem se mobilizando em prol das vítimas das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul após um pedido da primeira-dama do Brasil feito ao prefeito Edinho Silva, que também é secretário geral da Frente Nacional de Prefeitos.
São arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, água e produtos de higiene. Os pontos de coleta são o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, a sede da Guarda Civil Municipal, a Casa dos Conselhos, a Secretaria de Esportes e Lazer (Gigantão), a Biblioteca Municipal Mário de Andrade, a sede da MoradaCar, Ceagesp, Centro de Referência Afro, Tiro de Guerra, Shopping Jaraguá e todas as lojas da Rede Drogaven.