- Publicidade -
PolíticaPrefeitura abre novos PADs contra servidores que não se imunizaram

Prefeitura abre novos PADs contra servidores que não se imunizaram

Desta vez, três servidores da educação serão investigados por não tomarem a vacina contra a covid

- Publicidade -

Prefeitura abre PAD para investigar servidores que não se vacinaram  (Foto: Amanda Rocha)

A Prefeitura de Araraquara abriu, nesta segunda-feira (09), três Processos Administrativos Disciplinares (PADs) para investigar servidores municipais, que se recusaram a tomar a vacina contra a covid-19.

- Publicidade -

Todos os processos administrativos são de trabalhadores da secretaria municipal de Educação, que se recusaram a tomar a vacina entre os dias 06 e 07 de abril, mesmo após indeferimento dos atestados apresentados.

As portarias apresentam que os trabalhadores descumpriram o decreto municipal 12.654, de 11 de agosto de 2021, que trata sobre o dever de vacinação contra a doença para funcionários públicos da Administração Pública Direita e Indireta.

As demais portarias apenas apontaram que os trabalhadores não apresentaram “justa causa médica” para estarem dispensados da entrega do comprovante de vacinação. Nos documentos, a administração disse ter reforçado à importância de imunização.

Os nomes dos funcionários, bem como seus locais de trabalho foram preservados pela administração pública municipal.

Procurada, a Prefeitura reforçou em nota que os processos administrativos estão em andamento, com prazo de até 180 dias para conclusão dos trabalhos.

- Publicidade -
- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -