- Publicidade -
PolíticaPrefeitura cria canal para denúncia de terceirizadas que descumprirem obrigações trabalhistas

Prefeitura cria canal para denúncia de terceirizadas que descumprirem obrigações trabalhistas

Sugestões e denúncias também podem ser encaminhadas por meio do telefone da Ouvidoria, que é o 156

- Publicidade -

Como forma de auxiliar na fiscalização do cumprimento das obrigações contratuais das empresas em Araraquara, a prefeitura criou um canal na Ouvidoria específico para denúncias de colaboradores e prestadores de serviços das terceirizadas.

O novo canal de denúncia está disponível no site da Prefeitura. Os interessados em enviar sugestões ou denúncias devem acessar o menu “Cidadão”, depois “Ouvidoria” e procurar o ícone “Sugestões, Reclamações e Denúncias – Empregados e Colaboradores de Empresas Contratadas”.

- Publicidade -

As sugestões e denúncias também podem ser encaminhadas por meio do telefone da Ouvidoria, que é o 156.

A ferramenta foi idealizada após audiência pública sobre as terceirizadas na Câmara Municipal, na última quinta-feira (22). No dia 16 de fevereiro, a Prefeitura de Araraquara rescindiu o contrato com o Grupo Kolluna, empresa terceirizada responsável pelo serviço de vigilância no município, após descumprimento de obrigações trabalhistas e abandono de posto de trabalho por parte da companhia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, a empresa deverá ser penalizada futuramente, com pagamento de multas e suspensão de licitação firmada com o município.

Os funcionários da empresa estariam com o 13° salário e pagamentos atrasados desde dezembro de 2023.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -