Praticamente dez anos após terceirizar a administração do Terminal Rodoviário, a Prefeitura de Araraquara negocia a retomada do espaço com a vencedora da licitação. A informação foi revelada pelo líder do Governo, Aluísio Braz, o Boi (MDB), na última terça-feira (4).
VEJA TAMBÉM
Goleiro deve permanecer na Ferroviária para disputar a Série D
Emicida em Araraquara: venda presencial de ingresso começa hoje
Durante o encontro semanal, os vereadores deram aval para que a administração municipal mude as atribuições e estrutura hierárquica da secretaria municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana para inserir órgãos de coordenação dos terminais rodoviários e de integração urbana, além do posto de pedágio, localizado no distrito de Bueno de Andrada.
“Tem uma empresa que ganhou a licitação, que faz a gestão e não está a contento, não está fazendo as manutenções, não está colocando o que o edital de quando ela venceu exigia. Não tem segurança, temos vários relatos, e tem hora que o Poder Público precisa ter coragem de fazer o certo, que é tomar conta, pois ele é cobrado”, introduziu Aluísio Boi.
“Já entrou com uma ação com a empresa para fazer de forma amigável essa retomada da gerência e gestão pela secretaria de Trânsito e espero que aconteça, pois se não vai ser via judicial. Mas, assim que tiver o encampamento pela Prefeitura a estrutura tem que estar pronta”, completou o líder do Governo ao justificar o projeto de lei.
A concessionária assumiu o espaço em 2012 após licitação promovida pela administração municipal. Na oportunidade, a empresa ficou responsável pela administração do espaço, devendo investir e manter condições básicas de permanência e acessibilidade.
No fim do ano passado, a própria Prefeitura reconheceu que houve reformas nos banheiros, construção de rampa de acesso e colocação de piso táctil, iluminação interna, instalação de elevador, gerador para a área interna e canalização do sistema de gás nas lojas.
Foram listados ainda pela Prefeitura operações tapa-buracos, pinturas e manutenções em geral, instalação de relógios digitais e radiocomunicadores. Havia a expectativa de que fosse feita durante a vigência do contrato a reforma do forro e instalação de iluminação LED.
Ainda no fim do ano passado, a Prefeitura de Araraquara informou não estar recebendo os valores referentes à outorga mensal de 32,25% pela administração e exploração do espaço. Na oportunidade, deixaram de ser recolhidos repasses de março de 2020 a junho de 2022.
LEIA MAIS
Água Santa não consegue liminar e Rodrigo Sam está fora da final