O PT de Araraquara comunicou no domingo (20), que teve suas redes sociais invadidas por hackers com a publicação de ataques contra o ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva.
O grupo político araraquarense atribuiu as invasões ao chamado “gabinete do ódio” e disse ter retomado o controle de suas contas nas diferentes plataformas de mídias sociais.
“O ataque foi percebido diante de postagens realizadas em que o Presidente Lula era difamado com Fake News. Felizmente foi possível recuperar o controle das contas”, disse.
“No entanto, fica o registro de atitude tão covarde e sórdida da oposição ao projeto de sociedade do PT”, completou a nota.
O partido classificou em nota que os ataques são “ferramentas utilizadas por grupos de direita que há anos tentem mobilizar a sociedade com mentiras, robôs e Fake News”.
O PT disse ainda que vai tomar medidas legais cabíveis diante dos crimes digitais, que na avaliação dos dirigentes, visam o enfraquecimento do partido político.
“A máxima do PT sempre foi o diálogo transparente com a população brasileira, justamente por isso é o partido com maior índice de identificação entre os eleitores”, apontou.
“Combate-se o bom combate sem ódio e artimanhas mentirosas. Este é o modo justo de se colocar nas disputas de hegemonia e pensamento”, finalizou.