Mais dois nomes de Araraquara tiveram suas candidaturas confirmadas em convenção partidária. Trata-se do empresário Nelson Gritti e o coronel da reserva Wagner Prado.
Em encontro realizado no último sábado (30), no Expo Center Norte, o PTB definiu os 71 candidatos a deputado federal e 95 nomes para deputado estadual em São Paulo.
Entre os nomes aprovados está o de Nelson Gritti, 58 anos, que vai disputar sua segunda eleição. Em 2020, Gritti foi candidato a vereador em Araraquara, obtendo 316 votos.
Já Wagner Prado, 55 anos, vai para seu primeiro voo solo nas eleições. Isso porque, em 2020, foi candidato a vice-prefeito na chapa de doutor Lapena (Patriota), com 37.774 votos.
Além dos nomes para a disputa proporcional, o PTB aprovou apoio para Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) para governador e Jair Bolsonaro (PL) para presidente.
O presidente da República e o candidato ao governo de São Paulo marcaram presença no encontro, que marcou a convenção de outros partidos da base de apoio bolsonarista.
Com a aprovação na convenção, os partidos têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas. A campanha eleitoral é permitida somente a partir de 16 de agosto.
Segundo o calendário eleitoral, as convenções partidárias podem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Além de Gritti e Prado, outros nomes ainda vão passar por convenção.
Até o momento foram aprovadas as candidaturas a Estadual de Márcia Lia (PT), Thainara Faria (PT), Marcelo Roldan (PSOL), Nelson Gritti (PTB), doutor Lapena (Patriota), Ygor Froes (Novo), coronel Adalberto (PL) e professor Augusto (União Brasil).
O ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri teve seu nome aprovado em convenção pelo MDB, porém, não confirmou sua participação nas eleições de 2 de outubro.
Pedro Tedde (Novo), coronel Prado (PTB) e Valdir Massucato (Patriota) foram os nomes aprovados em convenção para disputar uma vaga na Câmara Federal por Araraquara.