ESPECIAL
Aniversário de Araraquara
Qual presente os políticos dariam no aniversário de 204 anos de Araraquara?
O ACidade ON ouviu cinco lideranças da cidade com o mesmo questionamento: se pudessem, qual seria o presente para a Morada do Sol.
O fim da covid-19, trabalho pela cidade, geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico foram os “presentes” mais mencionados por eles.
VEJA O QUE CADA UM RESPONDEU:
EDINHO SILVA, PREFEITO DE ARARAQUARA
Quero primeiro agradecer ao povo de Araraquara por todo apoio, a retaguarda nesse momento tão difícil de nossa história. Estamos enfrentando a maior tragédia humanitária da história brasileira. Araraquara tem conseguido enfrentar salvando vidas, valorizando a ciência, a medicina e cuidando do nosso povo. Tudo isso só tem sido possível graças ao apoio do povo de Araraquara e a solidariedade dele. É isso, cuidando do nosso povo, vacinando para que a gente aumente a nossa capacidade de enfrentamento ao vírus que eu tenho certeza que estaremos em breve vivendo um novo momento. Desejo para Araraquara a síntese de tudo isso, que a nossa cidade tenha como presente a vida em plenitude, pois ela é o maior dom que Deus nos deu e quando nós exercitamos esse dom em plenitude, isso efetivamente significa que estamos vencendo a morte em todos os sentidos. Feliz aniversário Araraquara e que possamos viver em plenitude.
MÁRCIA LIA, DEPUTADA ESTADUAL
Quero parabenizar Araraquara pelos seus 204 anos de emancipação política. Parabéns a todos os que moram e vivem nessa cidade maravilhosa. Quero dizer a vocês da nossa alegria e satisfação em poder cumprir uma tarefa de representar Araraquara na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Uma tarefa que engrandece nossa cidade, sou a deputada de Araraquara, moro aqui, minha história de vida foi construída nesta cidade da qual tenho muito orgulho de dizer para todos vocês que nosso presente para a cidade é o nosso trabalho, a coragem de enfrentar as pautas fundamentais que devem ser debatidas para melhorar a economia, o desenvolvimento, a vida das pessoas que moram no Estado de São Paulo e, de forma muito carinhosa, que moram na nossa querida Morada do Sol. Parabéns!
ALUÍSIO BRAZ, O BOI, PRESIDENTE DA CÂMARA
Lógico que o presente maior seria o fim da pandemia, mas esperamos a imunização completa para toda a população de Araraquara e nesse sentido de virada para um novo ciclo a geração de emprego e renda, que as pessoas possam ter um horizonte melhor nesse novo ciclo, com a economia aquecendo na cidade e cada vez mais a gente possa ter esperança e fé no futuro para a nossa população.
MARCELO BARBIERI, EX-PREFEITO
Depois de ter feito como prefeito 20 postos de saúde novos e amplamente reformados, três UPAs, a Maternidade Gota de Leite, ajudado na recuperação da Santa Casa é óbvio que a questão central de presente para a cidade de Araraquara tem que ser a Saúde. Se pudesse dar um presente para a cidade de Araraquara seria exterminar a covid-19. Acabar com o vírus, os doentes que ainda sofrem e as mortes.
Dizer da alegria de ser araraquarense desde que nasci, minha família desde 1897 está em Araraquara e no momento estou trabalhando em São Paulo, mas minha raiz e minha residência fixa continua sendo aí, onde nos últimos 15 anos morei na mesma casa. Fico muito feliz de poder desejar a nossa cidade um momento de muita alegria com esse aniversário e de superação das dificuldades que a gente enfrentou nesse último ano com a covid. Foi um momento muito difícil e a cidade bravamente enfrentou e isso está sendo superado.
Esperamos que ela supere plenamente isso. Esse é meu sincero desejo, que tenhamos mais condição de saúde para voltar a crescer, se desenvolver, gerar emprego, renda e qualidade de vida para nossa população, que é uma das melhores do País. Me orgulho muito de ter sido prefeito da cidade e poder dizer que é uma das melhores cidades do nosso País.
ROBERTO MASSAFERA, EX-PREFEITO
Trazer empresas que gerassem emprego para o nosso povo que está com alto índice de desemprego. Gerar trabalho para o nosso povo para melhorar o bem estar social e a autoestima da cidade através de como quando fui prefeito, levei a Kaiser e o Distrito Industrial, Terminal de Integração, enfim, pensei no bem-estar da população. Hoje passamos por essa pandemia e os problemas, como do desemprego, que está no Brasil e em São Paulo. É uma coisa muito grave e acho que devemos pensar no povo mais humilde e o bem-estar da população seria meu presente.