- Publicidade -
PolíticaSaiba como ser vereador por um dia e apresentar demandas na Câmara de Araraquara

Saiba como ser vereador por um dia e apresentar demandas na Câmara de Araraquara

Sessão Cidadã na Câmara Municipal ocorre no próximo dia 25 de julho, às 15h; interessados podem se inscrever até dia 22

- Publicidade -

Já imaginou apresentar uma sugestão de projeto de lei ou uma demanda antiga do seu bairro e se tornar “vereador” por um dia em Araraquara? Isso é possível através da Sessão Cidadã.

A iniciativa prevê que qualquer eleitor tenha a chance de usar a palavra e propor projetos em plenárias específicas para isso. O próximo encontro será no dia 25 de julho, às 15h.

- Publicidade -

Para participar, o eleitor de Araraquara precisa estar em dia com as obrigações eleitorais e representar uma entidade da sociedade civil ou um grupo de 60 eleitores.

Os interessados podem se inscrever no próprio site da Câmara até três dias antes da data da sessão, ou seja, até o próximo dia 22 de julho. Clique aqui para se inscrever.

COMO PARTICIPAR?

Qualquer pessoa com domicílio eleitoral em Araraquara pode participar, desde que represente uma entidade da sociedade civil ou um grupo de 60 eleitores com domicílio eleitoral na cidade.

Para isso, basta preencher um formulário com os documentos solicitados. O pedido será analisado, e o deferimento, indeferimento ou reagendamento será comunicado por e-mail.

O orador só tem vaga garantida quando apresentar todos os documentos solicitados. A ordem de participação na Sessão Cidadã ocorre conforme a ordem de protocolo.

- Publicidade -

Para cada encontro, serão deferidas até três inscrições. Além de julho, está marcada outra Sessão Cidadã para o dia 3 de outubro. Já ocorreram encontros em 25 de janeiro e 4 de abril.

No dia da Sessão Cidadã, o inscrito tem cinco minutos para apresentar o assunto e, após a fala, cada vereador que se inscrever terá dois minutos para fazer suas colocações.

Ao final, o orador terá mais cinco minutos para considerações finais. Após isso, a ideia ou projeto recebe encaminhamento em plenário, podendo virar propostas do legislativo.

Em caso de dúvidas, a Diretoria Legislativa atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (16) 3301-0619 ou pelo e-mail diretorialegislativa@camara-arq.sp.gov.br.

FIQUE ON

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -