Vereadores de Araraquara realizam nova sessão ordinária, nesta terça-feira (19), às 15 horas. Na pauta dos parlamentares estão inclusões no calendário de eventos do município, créditos adicionais no orçamento e discussão sobre a data-base durante o Pequeno Expediente.
Proposta do vereador João Clemente (PSDB) pretende incluir no calendário de eventos do município o “Dia municipal de conscientização, prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos das pessoas portadoras de HIV e com diagnóstico de AIDS”, a ser celebrado anualmente em 1º de dezembro.
Já dois projetos de leis da Prefeitura normatizam o prêmio “doutora Rita de Cássia Corrêa Ferreira” e o prêmio “André Bráz” no município. Ambas as propostas visam valorizar o combate ao racismo e homenagear mulheres e homens pretos e pardos da cidade.
A Prefeitura também pede autorização dos vereadores para abertura de um crédito adicional suplementar no orçamento do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (DAAE), no valor de R$ 4,9 milhões para diferentes demandas da autarquia.
Por fim, proposta da vereadora Thainara Faria (PT) prevê inserir no Arquivo Histórico da Casa o exemplar do Estudo para Revisão da Lei de Cotas (número 12.711/2012) para o Acesso da População Negra ao Ensino Superior, elaborado pela universidade Zumbi dos Palmares.
TRIBUNA POPULAR
Na Tribuna Popular, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar), Gustavo Jacobucci, vai falar sobre a data-base dos trabalhadores.
Priscila Claudino Luciano foi credenciada por um grupo de 30 eleitores do município e também fala sobre a data-base. Cada inscrito tem 10 minutos para explicar o seu ponto de vista.