- Publicidade -
PolíticaSessão Cidadã é cancelada por falta de inscritos em Araraquara

Sessão Cidadã é cancelada por falta de inscritos em Araraquara

Espaço é destinado para fala livre da população e sugestões podem ser transformados até mesmo em lei

- Publicidade -

Câmara Municipal Araraquara  (Foto: Amanda Rocha)
Sessão Cidadã da Câmara é cancelada devido a falta de inscritos  (Foto: Amanda Rocha)

 

 

- Publicidade -

Prevista para acontecer nesta quinta-feira (24), a Sessão Cidadã da Câmara de Araraquara foi cancelada devido a falta de inscritos. As inscrições terminaram na última segunda-feira (21), mas sem interessados. 

O espaço é uma das diferentes formas de participação popular no legislativo, onde a população pode apresentar demandas e soluções para a cidade. Após as discussões, as ideias podem virar requerimentos, indicações ou até mesmo projeto de lei.

Ao acidade on, o presidente da Câmara, Aluísio Braz, o Boi (MDB), reforçou que o espaço é um dos instrumentos onde a população pode dialogar diretamente com o Legislativo e conhecer de perto o trabalho dos vereadores. 

“Infelizmente cancelamos, porque o intuito é ouvir uma demanda que seja pertinente para reproduzir para toda a cidade, o debate, a discussão e quem sabe sair um projeto de iniciativa popular. Mas, acabou prejudicado por falta de inscrição”, explicou. 

“Outro espaço é a própria Tribuna Popular que pode ser usada em toda sessão. Toda terça-feira são dois oradores, então já aproveito o espaço para quem representa uma associação, entidade ou mesmo 30 eleitores, pode vir debater qualquer demanda”, completou. 

- Publicidade -

No caso da Sessão Cidadã, para fazer uso da palavra ou apresentar proposta é necessário que o interessado represente uma entidade da sociedade civil organizada ou um grupo de 60 eleitores com domicílio eleitoral no município.

Cada orador inscrito tem até 10 minutos para apresentar o projeto na Tribuna perante todos os vereadores. Em seguida, ocorrem os debates. As próximas edições da Sessão Cidadã estão marcadas para 07 de abril, 28 de julho e 06 de outubro. 

No caso da Tribuna Popular, o interessado deve representar uma entidade da sociedade civil organizada de Araraquara ou um grupo com 30 pessoas com domicílio eleitoral na cidade. Toda sessão ordinária do Legislativo possui espaço para duas inscrições.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -