A vice-presidente da Câmara de Araraquara, Thainara Faria (PT), é ventilada como pré-candidata a deputada estadual no ano que vem. Lideranças do partido apostam em novatos como alternativa nas urnas em 2022 no Estado de São Paulo.
Aos 26 anos, Thainara Faria alcançou o posto de vereadora mais votada nas eleições de 2020, ao obter 1.838 votos para cumprir seu segundo mandato no Legislativo. A parlamentar petista foi a mulher mais jovem e a primeira mulher negra a assumir uma cadeira na Casa de Leis.
Procurada, Thainara Faria afirma que não vai se manifestar até um posicionamento do partido. Caso seja confirmada como pré-candidata, ela pode ser considerada a terceira peça no tabuleiro político para disputa de uma vaga para a Assembleia Legislativa.
Até o momento, o ex-vereador doutor Lapena teve sua pré-candidatura lançada pelo Patriota, enquanto a correligionária de Faria, Márcia Lia (PT) – única deputada estadual de toda a região Central do Estado – deve disputar a reeleição para seu terceiro mandato.