ATUALIZAÇÃO 21/03 às 20h50 para incluir a informação de que a Câmara abriu um canal provisório para transmitir a sessão desta terça (22)
Uma semana após ‘perder’ seu canal, a Câmara de Araraquara abriu uma conta provisória. A TV legislativa teve sua página invadida na última terça-feira (15) durante sessão ordinária.
Desde então, apesar dos esforços realizados pela equipe técnica, ainda não foi possível retomar o controle da plataforma, conforme explicou o presidente, Aluísio Braz, o Boi (MDB).
“Infelizmente ainda hoje estamos conversando com a nossa equipe técnica, estamos tentando por e-mail, tentando recuperar a licença do YouTube que foi hackeada na última semana, mas por ora, amanhã, se não conseguir reestabelecer vai ser transmitido pelo Facebook e NET”.
Para a sessão ordinária desta terça-feira (22), às 15 horas, a transmissão vai ser realizada pela TV Câmara, no canal 17 da NET, ou pela página no Facebook. No YouTube foi criada uma conta provisória (clique e acesse).
Na avaliação do presidente da Câmara, não contar com o canal do YouTube é um prejuízo grande, visto que a plataforma reunia mais de quatro mil seguidores e possuía sete mil arquivos.
“Vem totalmente ao contrário do que queremos, pois, a aproximação das pessoas com a Câmara não é só presencial, das pessoas estarem nela, mas o YouTube é uma ferramenta fundamental para essa aproximação”, afirmou.
“É um prejuízo incalculável para a democracia, as sessões ao vivo da Câmara, por isso que estamos debruçados para retomar esse canal o mais rápido possível”, finalizou o presidente do Legislativo.