O empresário Valdir Massucato (Patriota) vai lançar sua pré-candidatura a deputado federal, nesta quinta-feira (31), às 19 horas, em ato político na Câmara Municipal. O evento lança também a dobradinha entre ele e o ex-vereador e correligionário doutor Lapena como pré-candidato a deputado estadual.
Ao acidade on, Massucato explicou que chegou a receber outros convites para disputar as eleições, mas não havia aceitado. Desta vez, o empresário considerou ser o momento para uma pré-candidatura para a Câmara Federal, visto que a região não elegeu representantes nos últimos pleitos.
“Araraquara precisa de um representante, o que nós temos é o que chamo como deputado Copa do Mundo, que aparece só a cada quatro anos, vem aqui, tira voto e não aparece mais. E pelo porte, pelo tamanho de Araraquara, já se faz necessário ter um representante na Câmara dos Deputados”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Lapena é pré-candidato a deputado estadual pelo Patriota
Massucato considerou que estar no Patriota pode facilitar uma eventual eleição para deputado. Segundo ele, sua pré-candidatura deve dobrar com outros oito nomes em todo o Estado de São Paulo. Em Araraquara, sua dobrada será com o ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual doutor Lapena.
“Obviamente não é fácil, mas temos que trabalhar. Estou fazendo alguns contatos na região, vendo, sentindo as necessidades regionais, até para depois planejar as propostas vindas das cidades para o escritório”, disse.
Sobre as bandeiras que deve defender durante o período de pré-campanha, Massucato ressaltou que o Patriota é de centro-direita e vai apoiar Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro, governador e prefeito, respectivamente. Ele também apontou ser necessário “lutar pela região” em Brasília.
“Na verdade, o que eu acredito que precisa e não está tendo na nossa região é identificar as necessidades e brigar lá em Brasília para os interesses regionais. Você vê que nós não temos deputado federal na região, não existe há muito tempo e precisamos mapear todas as necessidades regionais e brigar pela região em Brasília”, apontou.
O pré-candidato fez ainda um apelo para que a população da cidade olhe com mais atenção para os possíveis nomes que vão se apresentar e evite o que classificou como “aventureiros”.
“A cidade com o porte de Araraquara, mais de 220 mil habitantes merece ter representantes de peso, tanto de direita, quanto de esquerda, chega de votar nesses aventureiros que passam e vem na cidade a cada quatro anos com emendas parlamentares, trazendo migalhas e, em minha opinião, isso é uma forma de enganar a população, ficam quatro anos sem fazer nada e na véspera da eleição aparecem com essas emendas parlamentares para enganar a população. Chega disso”, finalizou.
TABULEIRO POLÍTICO
Com a proximidade das eleições, o tabuleiro político começa a ganhar peças. Além de Massucato, o ex-vereador Elton Negrini (PRTB), o militar da reserva coronel Prado (sem partido), e o ex-secretário de Educação Nino Mengatti (PSB) manifestaram interesse em disputar uma vaga para a Câmara Federal.
No caso da Assembleia Legislativa, além de Márcia Lia (PT) que pode concorrer à reeleição, outros nomes são apontados como pré-candidatos nas eleições de 2022: a vereadora Thainara Faria (PT), o ex-vereador doutor Lapena (Patriota) e o militar da reserva coronel Adalberto (PL).