O diretório municipal do DC (Democracia Cristã) definiu os nomes que representarão o partido nas eleições de 6 de outubro. Ao todo, a sigla contará com 19 candidatos a vereador e apoiará a pré-candidatura de Dr. Lapena (PL) à Prefeitura de Araraquara.
Presidida por Eduardo Cunha, a convenção municipal deliberou pela participação do DC na coligação “União e Mudança pelo Bem de Araraquara”, formada, além do DC, pelo PL (Partido Liberal) e União Brasil, com Dr. Lapena como candidato a prefeito e Meire Laurindo (Republicanos) como candidata a vice-prefeita.
Na disputa pelas 18 vagas na Câmara Municipal, o DC definiu 19 candidaturas, sendo 13 homens e seis mulheres. O partido, assim como os demais da coligação, já efetuou o registro de suas candidaturas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
CANDIDATOS A VEREADOR PELO DC
- Diego Perez Barreira (Diego Barreira);
- Valdemir Donisete Cambacim (Romarinho);
- Gregorio Laporta Karam (Gregorio Karam);
- João Camilo de Matos (João Camilo);
- José Eduardo Sávio (José Sávio);
- Sidney Antonio Mazzi (Dr. Sidney Mazzi);
- Mario Antonio Perricelli (Mario Perricelli);
- Tomas Antonio Crispim (Tomas Guerreiro Abençoado);
- Ricardo de Paula (Ricardão do Povão);
- Ronaldo Hercílio de Azevedo Mattos (Batman);
- Sabsul Chaud Neto (Neto da UDEFA);
- Wellington Brito de Souza (Wellington Brito);
- Roberto Henrique Barbeiro (Dr. Barbeiro);
- Patricia Aguida Meirelles (Patricia Meirelles);
- Sandra Mara Marques da Silva (Dra. Sandra Marques);
- Maria Cristina Dreyer (Cris Dreyer);
- Edilaine Cristina Alberti Rocha (Edilaine Rocha);
- Glaucia Cândida Gonçalves (Glaucia Vila Xavier);
- Amanda Custódio de Oliveira (Amanda Oliveira).
REGISTROS DE CANDIDATURAS
Com o fim do prazo para a realização das convenções municipais, encerrado na última segunda-feira (5), os partidos políticos têm até o próximo dia 15 de agosto para solicitar à Justiça Eleitoral o registro das candidaturas, e a campanha eleitoral tem início no dia seguinte, em 16 de agosto.
Após o registro, a Justiça Eleitoral designa um relator para analisar o pedido, e os dados são encaminhados à Receita Federal para a emissão do CNPJ, necessário para a arrecadação de recursos e a realização das despesas durante a campanha eleitoral.
A Justiça Eleitoral tem até 20 dias antes das eleições (16 de setembro) para julgar todos os pedidos de registro de candidatura aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador — inclusive os impugnados e seus respectivos recursos — e publicar as decisões. Apenas Pedro Tedde (Novo) e Dr. Lapena (PL) registraram suas candidaturas à Prefeitura até o fechamento desta reportagem.