- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Os vereadores de Araraquara aprovaram, nesta terça-feira (8), a concessão da pista de kart “Adalberto Cattani”, localizada no Parque Pinheirinho. Inicialmente, o plano da Prefeitura era licitar o local para a iniciativa privada juntamente com o complexo “Arena da Fonte”. No entanto, estudos concluíram que ela não possuía afinidade com os demais espaços.
VEJA TAMBÉM
Parlamento Jovem de Matão fica em 2° lugar em concurso da ONU
Vereador de Araraquara critica ‘cachoeira de esgoto’ nos Machados
A concessão das pistas continuou, então, sendo um objetivo da Prefeitura de Araraquara devido ao interesse público. Mas, apesar disso, a lei aprovada pelos vereadores não mencionou o período de uso da área pela concessionária, nem se haverá ou não contrapartida financeira.
Durante a sessão, o líder do governo, Aluísio Braz, conhecido como Boi (MDB), ressaltou que diferentes parlamentares se envolveram na discussão, destacando o “apartidarismo” da pauta. Ele também defendeu que a concessão permitirá um melhor aproveitamento do espaço.
“Separar é uma garantia de que os amantes do automobilismo e motociclismo terão seu espaço e precisarão ter cada vez mais apoio do poder público, porque a população frequenta esse local. As pessoas precisam ter esse lazer, principalmente para lidar com o estresse do dia a dia, e o poder público precisa oferecer essa oportunidade”, declarou.
“Quando há uma associação com pessoas responsáveis e dispostas a enfrentar essa responsabilidade, que não é pequena, esta Casa precisa aprovar, estar envolvida, e o prefeito, de forma sensata, enviou esse projeto para ser analisado por nós hoje”, acrescentou.
Com a aprovação em sessão na Câmara Municipal, a nova lei seguirá para a sanção do prefeito Edinho Silva (PT). Depois, a Prefeitura deverá publicar um edital com as demais regras para a seleção da nova concessionária que administrará o kartódromo municipal.
COMPLEXO ARENA DA FONTE
Desde o final do ano passado, a administração vinha debatendo a possibilidade de conceder espaços públicos à iniciativa privada, em resposta ao interesse manifestado pela WTorre em administrar o chamado “Complexo Arena da Fonte” – que inclui o estádio “Olivério Bazzani”, o ginásio de esportes “Castelo Branco” e o CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região).
Com a conclusão dos estudos relacionados ao PMI (Procedimento de Manifestações de Interesse), a licitação foi realizada sem a inclusão do complexo do kartódromo. Duas empresas, REAG Participações e Intrigate Participações Ltda., foram habilitadas e aguardam a assinatura do contrato até o final deste mês para assumir a administração dos espaços.
LEIA MAIS