- Publicidade -
PolíticaVereadores de Araraquara pedem cancelamento de grandes eventos

Vereadores de Araraquara pedem cancelamento de grandes eventos

Diferentes parlamentares assinaram duas indicações ao Executivo após crescimento de casos de covid

- Publicidade -

Câmara Municipal Araraquara
Dez vereadores de Araraquara assinam documento pedindo cancelamento de grandes eventos no município

 

- Publicidade -

  

* REPORTAGEM ATUALIZADA 06/01 às 16h31 para incluir o nome dos parlamentares que assinaram outro documento 

Vereadores de Araraquara assinam duas indicações à Prefeitura pedindo o cancelamento de grandes eventos. Os documentos citam festa universitária prevista para ocorrer no fim deste mês no complexo do Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) e o carnaval.

Como justificativa, os parlamentares apresentaram que apenas nesta quinta-feira (06), o boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus trouxe 522 novas confirmações para covid-19. Além disso, o documento classificou a sugestão como prudente para “preservação da vida”. 

- Publicidade -

“Tivemos essa iniciativa para coibir grandes eventos como Integra Unesp, carnaval e shows de grande concentração de pessoas. É evidente que nesses grandes eventos não existem protocolos de segurança e não tem controlar as exigências sanitárias emitidas pelo comitê da covid”, disse o porta-voz de um dos grupos, vereador Lucas Grecco (PSL). 

“Precisamos garantir a saúde das pessoas, evitarmos um colapso no sistema, também a garantia das atividades comerciais e que as empresas não sejam atingidas por um novo lockdown. Essa é a nossa preocupação”, completou o parlamentar.  

A primeira indicação, protocolada na quarta-feira (05), é assinada por Rafael de Angeli (PSDB), Aluísio Braz, o Boi (MDB), Edson Hel (Cidadania), Emanoel Sponton (Progressitas), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Gerson da Farmácia (MDB), Guilherme Bianco (PC do B), Lineu Carlos de Assis (Podemos), Luna Meyer (PDT) e Paulo Landim (PT).

Já a segunda indicação, protocolada na quinta-feira (06), é assinada por Lucas Grecco (PSL), Marchese da Rádio (Patriota), Marcos Garrido (Patriota), Gerson da Farmácia (MDB), João Clemente (PSDB), Edson Hel (Cidadania), Hugo Adorno (Republicanos), Carlão do Joia (Patriota), Lineu Carlos de Assis (Podemos) e Emanoel Sponton (Progressistas).

Ao todo, somando os dois documentos encaminhados ao Executivo, são 17 vereadores assinando. Por se tratar de uma indicação, a Prefeitura pode ou não aceitar o pedido dos vereadores.  

FESTA UNIVERSITÁRIA MANTIDA
Prevista para ocorrer nos dias 29 e 30 de janeiro, o Integra Inter, festa universitária que terá os sertanejos Jorge e Mateus liderando o setlist, voltou a comercializar ingressos na última quarta-feira (05). Os organizadores publicaram um posicionamento em suas redes sociais.  

“Estamos acompanhando todas as notícias e normas de proteção da covid-19 e suas variantes para tornar o evento cada vez mais seguro. Qualquer informação sobre a realização do evento será divulgada nos canais oficiais. Até o momento seguiremos com o evento”, concluiu.  

A Prefeitura de Araraquara também se posicionou sobre o assunto explicando que trata-se de um evento particular autorizado pelo Plano São Paulo, do governo do Estado, em que estão previstas regras sanitárias para enfrentamento da pandemia da covid-19.  

Portanto, a Prefeitura descartou no momento medidas de restrição a atividades nos setores econômicos e sociais do município, ainda que os casos de covid-19 estejam aumentando a cada dia.  

“O índice de internação em decorrência da covid-19 continua baixo no município, sem agravamento da doença na imensa maioria dos casos. Ou seja, do ponto de vista da saúde pública, neste momento, não há indicação de colapso no sistema de saúde”, disse a Prefeitura.  

Ainda de acordo com a nota, “o Comitê de Contingência do Coronavírus do Município permanece atento e acompanhando a situação epidemiológica do município com análises diárias. Assim como vem ocorrendo desde o início da pandemia, todas as medidas adotadas têm como base a ciência e o respaldo jurídico”.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -