- Publicidade -
PolíticaVereadores do Patriota pedem explicações sobre comissionados

Vereadores do Patriota pedem explicações sobre comissionados

O documento é assinado pelo líder da bancada, Dr. Marcos Garrido, e por Carlão do Joia e Marchese da Rádio

- Publicidade -

Vereadores pedem explicações sobre nomeações feitas pela Prefeitura (Foto: Câmara)

 
Os vereadores do partido Patriota protocolaram, na Câmara Municipal de Araraquara, o Requerimento nº 28/2021, em que cobram explicações da Prefeitura sobre as nomeações para cargos comissionados. O documento é assinado pelo líder da bancada, Dr. Marcos Garrido, e por Carlão do Joia e Marchese da Rádio.   

- Publicidade -

LEIA MAIS: Ex-vereadores ganham cargo na atual administração

Os parlamentares requerem que seja informado o percentual dos cargos em comissão em relação ao total de servidores e quantos desses cargos são ocupados por servidores de carreira, ou seja, pessoas nomeadas após aprovação em concurso público. O objetivo, de acordo com a bancada, é verificar se está sendo cumprida determinação legal, que estipula um percentual mínimo de servidores de carreira para ocuparem cargos em comissão. Para o líder da bancada, Dr. Marcos Garrido, as informações disponibilizadas no Portal da Transparência do município são insuficientes.  

No documento, é solicitada também a relação completa e atualizada dos cargos comissionados, tanto da Prefeitura quanto das fundações municipais, com os nomes dos funcionários, cargo, lotação, data de admissão e remuneração e quais deles são preenchidos por servidores de carreira. O pedido se justifica, de acordo com Marchese da Rádio, para esclarecer se as pessoas nomeadas possuem competência técnica que corresponda às atribuições do cargo. Na opinião de Carlão do Joia, a comunidade está cobrando explicação e essas informações vão ajudar no esclarecimento das dúvidas.  

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -