Vereadores de Araraquara pedem ao Comitê de Contingência do Coronavírus que mantenham os supermercados abertos durante o período de vigência do lockdown, previsto para ocorrer entre este domingo (20) e o próximo, dia 27.
No documento, como argumento, os parlamentares alegam que a medida é necessária para evitar aglomerações e danos na economia. Com isso, pedem também a possibilidade de que o comércio realize entregas durante o período de vigência do decreto.
LEIA TAMBÉM
Saiba o que pode ou não durante novo lockdown em Araraquara
O documento é assinado pelos vereadores Aluisio Boi (MDB), Carlão do Joia (Patriota), Edson Hel (Cidadania), Flávio Marchese (Patriota), João Clemente (PSDB), Lineu de Assis (Podemos), Lucas Grecco (PSL), Luna Meyer (PDT), Marcos Garrido (Patriota), Rafael de Angeli (PSDB).
“A gente entende que a situação e a taxa de contaminação está alta, estamos praticamente sem leitos e o lockdown precisa ser feito, mas com consciência”, defende Luna.
“Enquanto a Prefeitura ainda está formulando esse decreto, eu e muitos outros vereadores, a maioria da Casa corremos com esse documento”, completa.
Luna afirma que o objetivo dos parlamentares é que a Prefeitura não caia no erro do primeiro lockdown, quando houve correria em supermercados e postos de combustíveis.
“O correto mesmo seria que todos os setores do comércio fossem mantidos, mas a gente tem que trabalhar com o que é praticável, mantemos a economia andando, evitamos aglomeração desesperada nos supermercados, além da prática abusiva de preços”, afirma.
O documento foi encaminhado para análise do Comitê de Contingência do Coronavírus.