- Publicidade -
SaúdeCasos de dengue em Araraquara crescem 77% em um mês

Casos de dengue em Araraquara crescem 77% em um mês

Desde a primeira publicação dos boletins epidemiológicos da dengue – no dia 26 de fevereiro – até o momento, foram 452 casos confirmados no município

- Publicidade -

Os casos de dengue em Araraquara cresceram 77,30% em um mês. De acordo com os boletins epidemiológicos, de 11 de março a 10 abril, outros 289 novos da doença foram registrados.

Desde a primeira publicação dos boletins epidemiológicos da dengue – no dia 26 de fevereiro – até o momento, foram 452 casos confirmados no município. Apesar dos números, não houve registro de óbito.

- Publicidade -

Em Araraquara, a média no dia 11 de abril era de 303 casos prováveis de dengue a cada 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 1.461 a cada 100 mil habitantes, com 2.965.988 casos e 1.116 mortes.

Sobre o que teria motivado o crescimento de casos, a Secretaria Municipal de Saúde respondeu que “o aumento do número de casos confirmados nas últimas semanas, já era esperado, considerando as ondas de calor excessivo, acompanhadas de chuvas”.

A Pasta reforçou que os atendimentos de pacientes suspeitos de dengue são realizados em todas as unidades de saúde do município e explicou que os tipos prevalentes do vírus da dengue em Araraquara são o tipo 1 e tipo 2.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -