Araraquara perde mais uma profissional da educação. Morreu, na madrugada desta terça-feira (11), a agente educacional Sandra Edmea Dias, de 53 anos. Ela estava internada devido à complicações da covid-19.
Edmea era agente educacional no Centro de Educação e Recreação (CER) José do Amaral Velosa, no Jardim Paulistano, em Araraquara, mas estava afastada das funções desde março de 2020, pois era do grupo de risco. O marido dela faleceu também vítima da covid-19 há 13 dias.
O QUE DIZ A PREFEITURA
A Prefeitura de Araraquara afirma em nota que lamenta profundamente o falecimento de sua servidora municipal da área da Educação, a agente educacional Sandra Edmea Dias de Oliveira.
“Em respeito aos familiares e pela não politização do tema, como buscam alguns setores da sociedade via imprensa, é importante ressaltar que a servidora estava afastada de suas atividades laborais presenciais desde março de 2020 por apresentação de laudo por comorbidade. Recentemente, inclusive perdeu seu marido também pela covid-19. A Prefeitura manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos, aos profissionais e comunidade escolar do José do Amaral Velosa pela perda da amiga e reforça que, embora a contaminação tenha reduzido drasticamente na cidade, oportunizando a retomada gradual e responsável de todas as atividades econômicas e sociais, o vírus ainda circula e é preciso que mantenhamos todos os cuidados necessários”, diz a Prefeitura em nota.