O Governo do Estado de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta sexta-feira (15), situação de alerta na ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), destinados a pacientes com coronavírus, nos municípios de Matão e Américo Brasiliense.
Os números apresentados mostram que o Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão, tem 83,8% de ocupação. Já no Hospital Estadual de Américo Brasiliense, a situação é ainda pior. A taxa de ocupação está em 100% dos leitos.
Nesta segunda-feira, a prefeitura de Matão divulgou o balanço da situação epidemiológica do município. É o terceiro dia seguido de mortes pela doença. Hoje foi confirmado os óbitos de um idoso de 83 anos e de uma de 77 anos. Porém, apenas o primeiro óbito foi contabilizado, já que a vítima era moradora da cidade. Matão soma 35 mortes desde o início da pandemia.
Nas últimas horas, foram confirmados mais 16 casos. No total, são 1.615 pessoas já contaminadas. São 16 pessoas internadas, oito na enfermaria e oito na UIT.
Em Américo Brasiliense, de acordo com os últimos dados divulgados pela prefeitura do município, são 16 pacientes internados. Porém, não há a segmentação em leitos de enfermaria e de UTI. Américo soma 1.125 casos confirmados e 18 mortes.