Apesar do ajuste feito pelo Governo do Estado no Plano São Paulo prevendo funcionamento de bares até às 20 horas, a cidade de Araraquara atualizou o decreto de calamidade pública e manteve funcionamento até às 22 horas.
Araraquara se manteve na fase amarela do Plano, porém, o governo paulista mudou as regras, tornando-as mais rígidas e reduzindo o horário de bares. O funcionamento máximo dos estabelecimentos foi reduzido para 10 horas diárias.
LEIA TAMBÉM
Governo do Estado mantém região de Araraquara na fase amarela
Depois do anúncio estadual, a Prefeitura de Araraquara estendeu, no último sábado (9), a validade do decreto de calamidade pública até o dia 22 de fevereiro prevendo a manutenção das regras em vigor até então.
Com isso, bares seguem liberados para funcionar até 22 horas. Outro ponto que segue em vigor em Araraquara é a permissão para que o comércio funcione diariamente por no máximo 12 horas diárias – de segunda a sexta-feira -, e oito horas diárias aos sábados, sendo que a regra estadual prevê 10 horas para todos os estabelecimentos.
Também foi mantido atendimento presencial de público em cinemas, teatros, casas de shows, centro de convenções e eventos que gerem aglomeração de pessoas, desde que respeitadas as medidas sanitárias, bem como distanciamento e uso obrigatório de máscara.
Postos de combustíveis também seguem liberados para atender na cidade, de segunda a domingo, das 6 às 23 horas. Os demais setores econômicos também tiveram funcionamento mantido.