- Publicidade -
SaúdeCoronavírusAraraquara atinge a menor marca de doentes com covid do ano

Araraquara atinge a menor marca de doentes com covid do ano

Neste domingo (29), a cidade registrou 169 pacientes em quarentena com coronavírus se recuperando em casa ou internados

- Publicidade -

UPA da Vila atende pacientes com covid em Araraquara (Foto: Amanda Rocha)

 
Araraquara atingiu nesta semana a menor taxa de contaminados por coronavírus desde o começo de 2021, segundo dados o boletim do Comitê de Combate ao Coronavírus. 

- Publicidade -

Na terça-feira (24), Araraquara tinha 205 pessoas doentes, em quarentena por conta da covid-19. Já na quarta-feira (25), o número caiu para 176 doentes. Neste domingo (29) chegou a 169 pessoas em quarentena se recuperando seja em casa ou em hospitais. 

O número é o menor do ano. Em janeiro, a cidade chegou a ter 180 pacientes em quarentena, menor índice até então. 

“Este é o menor dado do ano, mas seguimos em alerta, porque há transmissão, ainda mais agora, com a variante delta. Sempre atentos e cumprindo as medidas de proteção, como higienização das mãos, uso de máscara e evitando a aglomeração”, diz ela. 

Com o baixo número de doentes, as internações também caíram. Neste domingo são 34 pessoas internadas, sendo que 17 são moradores de Araraquara. A taxa de ocupação de leitos está em 18% para leitos de enfermaria e 25% para leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Para o sistema de saúde, segundo Honain, o baixo número de doentes e de internados dá um fôlego para cuidar de outras patologias. “Temos coisas paradas que precisam seguir e isso é importante dizer”, afirma. 

- Publicidade -

Agora, Honain alerta que com a chegada da variante delta, as pessoas precisam ficar alertas a qualquer sintoma gripal e fazer o teste de covid-19. Em Araraquara, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila atende exclusivamente pacientes com coronavírus.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -