- Publicidade -
SaúdeCoronavírusAraraquara chega a 97% de UTIs ocupadas nas últimas 24 horas

Araraquara chega a 97% de UTIs ocupadas nas últimas 24 horas

Informações são do boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus deste sábado (29)

- Publicidade -

- Publicidade -

A cidade de Araraquara volta a registrar crescimento na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), neste sábado (29). Números do boletim de Comitê de Contingência do Coronavírus apontam que a ocupação chega a 97%. 

Segundo a secretaria da Saúde, 195 pacientes estão internados na cidade, sendo 105 em unidades de enfermaria e 90 em UTI – sendo um suspeito e 89 confirmados. Com isso, a taxa é de 66% para enfermaria e 97% para UTI. 

O boletim aponta que a Santa Casa de Araraquara tem 15 pacientes internados com covid-19, o Hospital São Paulo tem 32 pacientes, o Hospital São Francisco tem 28 pacientes, o Hospital de Campanha tem 53 pacientes, o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 44 pacientes e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 23 pacientes. 

LEIA TAMBÉM 

Mulher de 31 anos sem comorbidades morre vítima da covid-19

- Publicidade -

Do total de 195 internados, 92 são moradores de Araraquara e 103 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 51 estão em enfermaria e 52 estão em UTI. 

Hospital da Solidariedade em Araraquara é referência para a região  (Foto: Amanda Rocha)

Os 103 pacientes de outros municípios residem em Américo Brasiliense (10), Batatais (2), Boa Esperança do Sul (1), Borborema (4), Capivari (1), Cerquilho (1), Dourado (3), Gavião Peixoto (4), Guaíra (1), Guariba (1), Guatapará (1), Ibaté (4), Ibitinga (7), Itápolis (15), Jaboticabal (1), Jardinópolis (2), Jordanópolis (1), Leme (2), Limeira (1), Matão (2), Mococa (1), Morro Agudo (1), Nova Europa (1), Piracicaba (7), Porto Ferreira (3), Rincão (4), Santa Adélia (1), Santa Albertina (1), Santa Rita do Passa Quatro (1), São Carlos (14), São José do Rio Preto (1), Tabatinga (4) e Taquaritinga (1). 

Autoridades locais discutem com o Governo de São Paulo a abertura de novos leitos para dar conta do crescimento na demanda por UTIs. A unidade de retaguarda do Melhado pode ser uma das alternativas na região (Clique e entenda).

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -