Idosos de 16 instituições públicas e privadas de Araraquara começam a ser vacinados nesta segunda-feira (1º) contra a covid-19.
A cidade soma 10.356 casos da doença com 116 mortes. O município fechou o mês de janeiro com 24 óbitos, um recorde durante a pandemia
A campanha começa nesta segunda-feira pelo Lar São Francisco que abriga atualmente de 250 pessoas. O objetivo é vacinar mil idosos no total. Os cuidadores também serão imunizados.
PROFISSIONAIS LIBERAIS
Segundo a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, o próximo passo é vacinar os profissionais liberais da saúde que comprovadamente estão atuando em seus consultórios, incluindo dentistas e fisioterapeutas, além dos profissionais de laboratórios de análises clínicas.
Para a imunização deste público-alvo, a Secretaria Municipal da Saúde deverá montar postos de vacinação. Já campanha de imunização contra a covid em Araraquara será desenvolvida de acordo com a disponibilidade das remessas de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde e governo estadual.
Araraquara já recebeu um lote de 3.140 doses de vacinas da Oxford/Astrazeneca e 4.080 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, que deram início à vacinação dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente nos hospitais e Unidade de Pronto Atendimento (UPAs).