Araraquara confirma duas mortes por covid-19, neste sábado (12) e soma 678 óbitos decorrentes da doença. As vítimas mais recentes da doença são: idosa de 91 anos, com comorbidades, que foi internada em hospital da rede privada no dia 4 de março, e mulher de 58 anos, com comorbidades, que foi internada em hospital da rede privada no dia 7 de março.
CASOS
Cidade registrou mais 33 casos positivos de Coronavírus, o equivalente 5,61% de 588 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 9,09%.
A Rede SUS realizou nesta data um total de 86 testes em sintomáticos, dos quais 7 foram positivados, e 258 testes em assintomáticos, com 3 positivados.
Portanto, Araraquara soma 62.965 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 187 permanecem em quarentena e 62.100 já saíram.
Hoje, 14 pacientes estão internados. Destes, 12 estão em enfermaria – 11 confirmados e um suspeito – e dois confirmados estão na UTI.
Entre os internados, quatro são moradores de Araraquara e dez residem em outros municípios. São moradores de Américo Brasiliense (2), Ibaté (1), Porto Ferreira (2), Santa Cruz da Palmeiras (1), São Carlos (3) e Taquaritinga (1).
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 26% de leitos de enfermaria e 11% de UTI.
Hoje, o Hospital São Francisco tem um paciente, a Unidade do Melhado tem um paciente e o Heab tem 12 pacientes.