O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara confirmou mais uma morte por covid-19 e agora soma 714 óbitos desde o início da pandemia. O óbito registrado nas últimas 24 horas é de um idosa de 66 anos, com comorbidades, que foi internada em unidade da rede pública no dia 21 de julho.
Araraquara registrou mais 326 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 53,53% de 609 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 56,25%.
Portanto, Araraquara soma 86.026 casos confirmados da doença, sendo que 664 permanecem em quarentena e 84.648 já saíram.
VEJA TAMBÉM
Araraquara inicia 4ª dose em pessoas com 35 anos ou mais
OMS declara emergência internacional devido à Varíola dos macacos
Hoje, 19 pacientes estão internados; 16 estão em enfermaria, sendo 14 confirmados e 2 suspeitos, e 3 confirmados estão em UTI.
Dos internados, 12 são moradores de Araraquara e 7 residem em outros municípios: Américo Brasiliense (2), Dourado (1), Ibaté (1) e São Carlos (3)
A Santa Casa tem cinco pacientes, o Hospital São Paulo tem dois pacientes, o Hospital São Francisco tem um paciente, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem um paciente e o Heab tem dez pacientes.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 36% de leitos de enfermaria e 17% de UTI.
Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.
LEIA MAIS
Entenda como a guerra na Ucrânia afeta a produção de café no Brasil