A alta na ocupação dos leitos para covid-19 em Araraquara nas últimas semanas fez com que acendesse um alerta para a estrutura hospitalar.
Hoje, 91 pacientes estão internados, sendo 63 estão em enfermaria cinco suspeitos e 58 confirmados – e 28 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) um suspeito e 27 confirmados.
Desse total, 61 são moradores de Araraquara e 30 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
OCUPAÇÃO
As internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 64% de leitos de enfermaria e 50% de UTI.
Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 13 pacientes internados com Covid-19 o Hospital de Campanha tem 32 pacientes, com ocupação de 90% dos leitos de enfermaria.
“Esse é uma alta nunca antes registrada. A situação é muito preocupante e requer a participação de todos no enfrentamento do problema”, afirma a secretária de Saúde, Eliana Honain.
CASOS
Araraquara soma 10.107 casos da covid-19 desde março de 2020, início da pandemia. Destes 385 pessoas permanecem em quarentena e 9.612 já estão curados.
Foram notificados, até o momento, 110 óbitos decorrentes de Coronavírus.
Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.