Araraquara não registra mortes por covid-19 há uma semana. Entretanto, nesta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a notificação de quatro óbitos de pacientes de Araraquara, que estavam internados em outros municípios.
São eles:
Homem de 66 anos, com comorbidades, internado em 24 de dezembro de 2021 em unidade pública e faleceu em 6 de janeiro.
Homem de 90 anos, com comorbidades, que foi internado em 26 de janeiro de janeiro em unidade privada e faleceu em 10 de fevereiro.
Homem de 65 anos, com comorbidades, que foi internado em 2 de fevereiro em unidade pública e faleceu em 15 de fevereiro.
Homem de 64 anos, com comorbidades, que foi internado em 11 de janeiro em unidade pública e faleceu em 8 de março de fevereiro.
Portanto, após essa atualização no sistema, Araraquara registra, até o momento, 676 óbitos decorrentes de Covid-19.
CASOS
Araraquara registrou nesta quinta-feira mais 50 casos positivos de Coronavírus e soma 62.887 casos confirmados da doença – 255 permanecem em quarentena e 61.956 já saíram.
Hoje, 18 pacientes estão internados, sendo que 14 confirmados estão em enfermaria e quatro confirmados estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Destes 18 internados, oito são moradores de Araraquara e dez residem em outros municípios. São moradores de Américo Brasiliense (2), Ibaté (1), Porto Ferreira (2), Ribeirão Bonito (1), São Carlos (3) e Taquaritinga (1).
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 30% de leitos de enfermaria e 21% de UTI.
Hoje, o Hospital São Paulo tem dois pacientes, o Hospital São Francisco tem dois pacientes, a Unidade do Melhado tem dois pacientes e o Heab tem 12 pacientes.