Em meio ao cenário de redução no número de internação e ocupação de leitos em Araraquara, a Prefeitura estuda reduzir o número de vagas no hospital de campanha.
Segundo apurado pela reportagem, há um movimento para redução em toda a região e cada município ainda deve apresentar planejamento para efetivar as mudanças.
Araraquara conta, atualmente, com oito internados, sendo seis confirmados em enfermaria e dois confirmados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Das oito pessoas, três estão internadas no campanha. Desde o início da pandemia, segundo dados divulgados semana passada, 1.774 pessoas foram internadas no local.
Atualmente, o espaço possui 10 leitos de UTI e 41 vagas de enfermagem. Em julho, a Prefeitura havia desativado outros 10 leitos no hospital de campanha.
À reportagem, o prefeito Edinho Silva (PT) afastou a possibilidade de fechamento completo da estrutura exclusiva para pacientes com covid-19.
Segundo ele, não é o momento para desmontar a estrutura física, visto que considera ser preciso agir com segurança em meio à pandemia.
A expectativa de interlocutores do governo é que esse estudo seja concluído até o fim desta semana pela secretaria da Saúde de Araraquara.