Araraquara fechou o mês de novembro com quatro mortes por covid-19, o menor número de registros desde maio do ano passado, quando a cidade havia contabilizado uma morte pela doença.
“Isso é decorrência da vacinação. Temos mais de 90% da população de Araraquara que pode ser vacinada com duas doses de vacina e um grande número de pessoas com a terceira dose. Há uma procura muito grande pela vacina. Isso demonstra que ela tem uma efetividade muito grande em relação às complicações”, avaliou Eliana Honain, secretária municipal da Saúde.
ÔMICRON
De acordo com Eliana, a expectativa agora fica por conta da nova variante do coronavírus, a Ômicron, que tem preocupado autoridades e está sendo estudada por especialistas mundo afora.
“Caso ela adentre no país com a força que adentraram as outras variantes, a expectativa é de como ela vai se comportar em relação à nossa população, que tem um grande percentual de vacinados. Esperamos continuar com esses números reduzidos, tanto de casos quanto, principalmente, de óbitos”, concluiu a secretária. (Com informações de Milton Filho/Rádio CBN)