As unidades escolares ligadas a Secretária de Educação Municipal de Araraquara deverão manter o uso obrigatório das máscaras de proteção facial com total cobertura do nariz e da boca em ambiente fechado.
A medida passa a valer a partir desta terça-feira (22), nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, nos Centros de Educação e Recreação (CER) e nos Centro de Educação. Fica dispensado o uso de máscaras em espaços abertos, como pátios e demais áreas livres.
A mudança foi publicada nos Atos Oficiais desta terça e ressalta que as ações estão baseadas nas medidas e regras sanitárias, dispostas no Protocolo Sanitário de Atividades Presenciais dos Estabelecimentos da Rede de Educação Básica do Município.
Além das máscaras, as unidades escolares vinculadas deverão manter o cumprimento do Protocolo Sanitário, que incluí a correta limpeza e higienização de todos os ambientes da escola; a higiene frequente das mãos com água e sabão e, na impossibilidade de lavagem das mãos, o uso de álcool em gel a 70%; preferencial ventilação natural dos ambientes; obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os momentos e em todos os espaços da escola, exceto em espaços abertos e em áreas livres; aferição da temperatura; impedimento de aglomeração de alunos e de funcionários.