Araraquara registrou, neste sábado (30), mais 169 casos positivos de covid-19. A informação foi divulgada pela secretária da Saúde, Eliana Honain, em boletim diário sobre a doença.
Os novos casos notificados pela Saúde representam 41,21% das amostras analisadas nos serviços públicos e particulares, além dos setores econômicos e sociais da cidade.
Considerando somente as pessoas com sintomas, o percentual sobe para 44,21%. A rede SUS realizou 323 testes em sintomáticos, com 127 positivos, sendo dois de outros municípios.
VEJA TAMBÉM
Unesp Araraquara abre 19 vagas em novos concursos públicos
Guerreiras encaram o São Paulo por título do Paulista Sub-20
Prefeitura de Araraquara gasta mais de R$ 2,8 mi com aluguel
Com as novas notificações, a cidade passou a contar com 86.844 casos, sendo 486 pessoas em quarentena, enquanto 85.644 deixaram o isolamento sendo consideradas curadas.
Neste sábado, 16 pacientes estão internados, sendo 13 em enfermaria – 11 confirmados e três suspeitos -, e três confirmados estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O Hospital Estadual Américo Brasiliense (HEAB) tem 10 internados, enquanto a Santa Casa tem quatro, a unidade de retaguarda do Melhado tem dois. Não há internações na rede privada.
A taxa de ocupação de leitos em Araraquara – considerando os serviços públicos e particulares com leitos para covid-19 -, é de 30% em enfermaria e 17% em UTI.
Não houve registro de morte nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram 714 vítimas da covid-19 em Araraquara.
LEIA MAIS