Araraquara registrou nesta quarta-feira (20), mais uma morte em decorrência da covid-19. Trata-se de um homem de 54 anos. Esta é a 102º morte desde o início da pandemia, em março de 2020.
Segundo o boletim do Comitê do Coronavírus, o homem que morreu tinha comorbidades e estava internado em um hospital particular desde o dia 18 de janeiro.
Nesta terça-feira mais 15 casos positivos de coronavírus foram registrados em Araraquara, o que equivale a 35% de 42 amostras analisadas. “Devido a um problema pontual no sistema de cadastramento dos resultados das amostras, excepcionalmente hoje, o quantitativo apresentado está menor que o habitual, o que será solucionado e registrado no boletim do Comitê de amanhã”, explica a nota do Comitê.
Portanto, agora são 9.476 casos em Araraquara. Do total de confirmados, 184 permanecem em quarentena e 9.190 já saíram. Aguardam resultado de exames 426 amostras.
INTERNAÇÕES
Hoje, 73 pacientes estão internados. Destes, 49 estão em enfermaria 7 suspeitos e 42 confirmados. E 24 estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo um suspeito e 23 confirmados. Do total de 73 internados, 44 são moradores de Araraquara e 29 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 50% de leitos de enfermaria e 43% de UTI.
Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 16 pacientes internados com covid-19 o Hospital de Campanha tem 25 pacientes.
Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.